6 dicas para evitar ser surpreendido nas estradas

A vida na estrada não é uma tarefa fácil, diariamente temos que lidar com diversos outros motoristas, acidentes, estradas precárias, bem como com indivíduos mal intencionados que passam pelo nosso caminho.

Por isso, estar atento às adversidades é de extrema importância para se antecipar a possíveis acidentes e garantir sua proteção.

Separamos neste post 6 dicas essenciais para você aplicar no seu dia a dia na estrada.

 

Onde estacionar meu caminhão?

O local onde você irá estacionar o seu caminhão para descansar deve ser um local iluminado e principalmente movimentado, como próximo às bombas de combustíveis, assim evita que pessoas mal intencionadas se aproximem, pois outras pessoas também estarão zelando por você.

 

Inspeção de componentes do caminhão

Aquela checada geral no seu caminhão antes de pegar a estrada é essencial para garantir a sua segurança contra possíveis falhas mecânicas.

Por isso, antes de sair, faça uma breve inspeção dos componentes do veículo, como: ar, pneus, óleo, freio, entre outros.

 

Viaje em comboio de caminhões

Quanto mais melhor. Por isso, busque não viajar sozinho, sempre que possível encontre outros viajantes com seus caminhões, assim, no caso de apuros, você terá a quem recorrer de imediato.

 

Programe a sua rota de caminhão

A programação dos horários da viagem irá implicar diretamente nos horários em que você irá transitar em áreas de risco, por exemplo, se você sairá da sua cidade as 8h00, calcule quanto tempo irá demorar para você chegar em um ponto X que julga de risco, e atente-se para passar por lá em um horário onde o sol ainda está no céu, a luminosidade inibe a ação de pessoas má intencionadas e também garante uma melhor visibilidade da estrada e da movimentação.

 

Não dê carona para estranhos

Por mais comum que possa parecer dar carona para pessoas na beira da estrada, esta boa ação poderá lhe render uma boa dor de cabeça depois.

Nunca sabemos a real intenção dos caroneiros, que às vezes estão somente buscando uma maneira de chegar ao seu destino, como também existem pessoas má intencionadas que estão buscando maneiras de roubar dinheiro ou até mesmo cargas.

 

Mantenha as portas travadas e vidros fechados?

Para uma segurança extra, preste atenção se suas portas estão travadas e os vidros fechados, assim, não permitindo que estranhos adentrem o seu caminhão ou lhe peguem desprevenido.

Hoje você já aplica alguma dessas ações nas suas viagens? Elas têm tido um bom resultado na proteção da sua viagem? Conte para a gente nos comentários e compartilhe estas dicas com seus amigos!

Compartilhe:
Voltar

Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível. Ao continuar a navegar no site, você concorda com esse uso. Para mais informações sobre como usamos cookies, veja nossa Politica de Privacidade.

CONTINUAR